arrow_backVoltar

‘Chiwawa’, ‘pudol’ e cia.

JWT aproveita erro de digitação para estimular adoção de cão

22.02.19

É comum que haja equívocos de escrita quando internautas fazem buscas online por determinadas raças de cachorro: chihuahua, por exemplo, é bastante procurada como "chiwawa"; poodle, muitas vezes vira "pudol".

Ao notar essa tendência, a J. Walter Thompson Brasil criou o "Busca Dogues" para a marca de ração Güd (que é vendida exclusivamente pelo meio digital). A iniciativa conta com a parceria da ONG "Clube dos Vira-Latas".

Com o objetivo de incentivar a adoção de vira-latas, a ação funciona assim: ao digitar errado o nome de uma raça nos sistemas de busca online, a iniciativa mostra ao usuário um anúncio com uma vira-lata a ser doado. No entanto, o cachorrinho é identificado com a palavra que foi digitada pelo internauta.

Ao clicar no anúncio, a pessoa segue para este site, onde descobre que o termo digitado foi usado para nomear o cãozinho resgatado pela ONG.

Ficha Técnica:

Agência: J. Walter Thompson Brasil

Cliente: Güd

Título: Busca Dogues

CEO/CCO: Ricardo John

EDCs: Rodrigo Da Matta e Cassio Moron

Diretor de Arte: Micael Moran

Redator: Rafael Miessi

Design: Alexander Marks

Motion: Marcos Prado

3D Artist: Alexander Marks

Ilustrator: Dandara Hahn

Programador: Alfredo Júnior

Fotógrafo: Daniela Furlan

Filmagem: Regis Fernandez

Atendimento: André PB, Felipe Giacon, Suelen Vizzotto, Bianca Lopes, Larissa Paiva e Ariane Luz

Gerente de Projetos: Denise Frasseto

Planejamento: Stella Pirani, Daniela Ryfer e Bruno Pirim

Mídia: Giovanna Venturelli, Stella Lopes, Maria Fernanda Galetti, Kellvyn Rios, Natalia Rapetti, Danilo Fadel, Victor Braga, Stephanie Cespedes e Darlan Dezidério

PR: Andrea Assef, Vivian Zeni

Aprovação do Cliente: Michele Polesel, Andre Romeiro, Lorena Luz e Leydiane Lima

Extra Credits: Claudia Demarchi e a ONG Clube dos Vira-Latas

‘Chiwawa’, ‘pudol’ e cia.

/