Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Lado B

Cidade Linda

Projeto sugere o que de fato deve ser apagado na cidade

16
fevereiro
2017



Em meios às discussões geradas pela operação "Cidade Linda", do prefeito João Dória, responsável por remover pichações e grafites na cidade de São Paulo, os criativos Yuri Dickson e Guilherme Coelho criaram o projeto "Apaga Isso", que quer gerar reflexões sobre o papel da arte urbana na cidade.

O projeto defende que o "grafite é uma arte democrática nascida e criada nas ruas" e que o que deveria ser apagado da cidade, de fato, são problemas como corrupção, impunidade, ódio, violência e preconceito.

O artista Fábio Q pintou cinco painéis, representando as questões que, segundo os idealizadores, "precisam ser apagadas dentro da cidade e da sociedade".

Um filme manifesto (assista abaixo) registra o processo criativo, a execução e o momento em que as obras que representam tais problemas são apagadas.

"Existe uma discussão em voga sobre o papel da arte urbana na cidade. Enquanto uns criticam a manifestação artística alegando vandalismo, outros acham que esse é o caminho para oferecer, de forma democrática, arte gratuita. Dentro deste contexto atual, mas com menor cunho político, levantamos a bandeira do que realmente precisa ser apagado: problemas reais", declaram os criativos.

A ação conta também com uma página no Instagram (@movimento_apagaisso), que convida as pessoas a colaborarem com fotos representativas de questões que devam ser apagadas da sociedade.