Eventos, Palestras e Cursos

Colagens

Beatriz Milhazes lança livro

dezembro

O livro "Beatriz Milhazes, Colagens" será lançado nesta segunda-feira (03), às 19h, no Itaú Cultural, em São Paulo, com a presença da artista, que conversará com o curador Ivo Mesquita. Nesta quarta-feira (05), será o lançamento da obra no Rio de Janeiro, na Carpintaria, onde haverá um bate-papo da autora com a curadora Luiza Interlenghi.

Trata-se do primeiro livro de colagens de Beatriz, organizadas por Frédéric Paul, curador do museu Centro George Pompidou, em Paris.

A obra traz uma entrevista realizada por Richard Armstrong, diretor do Guggenheim Museum de Nova York, além de um ensaio crítico do organizador.

Beatriz é carioca e nasceu em 1960. Sua obra está em Coleções Públicas, como as do 21st Century Museum of Contemporary Art, do Centre Pompidou, do Musée National d’Art Moderne (na França), Fondation Beyeler (na Suíça), Metropolitan Museum of Art (nos EUA), MAM – Museu de Arte Moderna (no Brasil), MoMA – The Museum of Modern Art (nos EUA), e Solomon R. Guggenhein Museum (EUA), entre outros.

"A obra de Milhazes possui a extraordinária complexidade das coisas simples, e nos coloca diante de uma estonteante evidência plástica", defende Paul.

O livro é da editora Cobogó, que comemora 10 anos.

Serviço:

Lançamento do livro "Beatriz Milhazes, Colagens"
Instituto Itaú Cultural
Av. Paulista, 149