arrow_backVoltar

Campanha de Fim de Ano

Globo reúne 'brasileiros que inspiram'

28.11.16

Para a campanha de final de ano da Globo, lançada neste domingo (27), a emissora selecionou histórias de "brasileiros que inspiram", por meio de atitudes que reforçam a importância do respeito, da tolerância e da atenção ao próximo.

A produção reuniu mais de mil pessoas no Rio de Janeiro. Além dos profissionais da Globo, brasileiros que "fazem a diferença" foram convidados a se unir em um coral, regido pelos músicos canadenses Daveed Goldman e Nobu Adilman (criadores do projeto Choir!Choir!Choir), que fizeram também um novo arranjo para a canção de final de ano da Globo.

A história dos personagens selecionados para participar da comunicação também se transformou em um documentário (assista aqui), exibido em uma aba especial do Globo Play. Entre os destaques estão Fabiana Pinheiro, fundadora do Flores da Alegria, que prepara arranjos com flores usadas em festas no Rio de Janeiro para doação em asilos da cidade. O trabalho serviu de base para a criação dos teasers da campanha (assista aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), veiculados na semana passada na programação da Globo.

"Temos muitos exemplos de gente que está fazendo um trabalho brilhante, que está fazendo história no Brasil. E, neste ano, convidamos essas pessoas para fortalecer a mensagem que a Globo quer transmitir. É o Brasil inteiro, representado por pessoas que tiveram iniciativas em prol do bem comum, criando junto para mostrar que ainda temos esperança em valores como respeito, tolerância e união", declara Sérgio Valente, diretor de Comunicação da Globo.

Além de profissionais da Globo e de "brasileiros que fazem a diferença", o coral é composto por representantes de entidades como PontoCine, Conexão Favela e Fundação Gol de Letra, por diretores, coordenadores e professores universitários e por participantes do Globo Lab (projeto voltado para o fomento de uma nova geração de produtores).

Além disso, no dia 5 de dezembro, a Globo lança um aplicativo no Globo.com, que irá oferecer imagens e a versão da música deste ano para serem mesclados com fotos das pessoas interessadas em produzir um vídeo especial.

O resultado poderá ser compartilhado nas redes sociais com a hashtag #HojeEumNovoDia e fará parte da galeria da ação.

Ficha Técnica:

Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Produção Globo: Comunicação e Estúdios Globo
Direção de Inovação: Washington Theotonio e Leslie Forest

Produtora de vídeo: Sentimental Filmes
Direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopez (Ruda)
Produção Executiva: Dudu Venturi e Marcos Araújo
Montagem: Márcio Canella
Pós-produção: Sentimental Filme
Finalização: Sentimental Filme
Produção musical e de som: Comando S e Choir! Choir! Choir

Campanha de Fim de Ano

/