Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Com imagens de Araquém Alcântara

Orfeu conta histórias do café, em campanha criada pela CP+B

19
outubro
2017



Histórias do cultivo do grão de café até a fase de embalar o produto em fazendas próprias são apresentadas na nova campanha da marca Orfeu, criada pela Crispin Porter+Bogusky Brasil.

A comunicação reúne depoimentos, filmados em formato documental, dos funcionários das Fazendas Sertãozinho, com imagens da produção do café. As fotos da campanha foram clicadas pelo fotógrafo Araquém Alcântara.

Além de cinco filmes de 30" para TV (assista aqui) e uma versão de 1'30" para o digital, a comunicação é composta por spots para rádio e anúncios para mídia online e impressa.

Nos comerciais, os funcionários contam sobre sua relação com o café e com a fazenda onde muitos nasceram e cresceram. "Entendemos que o nosso grande diferencial de qualidade se dá também pelo fato dos colaboradores de Orfeu terem cuidado, carinho e paixão pelo o que fazem, e pela satisfação de saber que os melhores cafés que colhemos nas nossas fazendas chegam à xícara dos brasileiros", pondera Amanda Capucho, diretora geral da Orfeu Cafés Especiais.

"O objetivo da campanha é mostrar que o café Orfeu é cultivado por histórias, em um processo artesanal que envolve muito amor e carinho de pessoas que vivem na Fazenda Sertãozinho com suas famílias. E tudo isso se reflete na qualidade do café. É justamente esse lado humano que procuramos mostrar na comunicação", defende Marcelo Rizerio, diretor de Criação da CP+B Brasil.

A marca também anuncia o lançamento da sua cápsula biodegradável e compostável. Segundo a empresa, a cápsula, quando destinada ao tratamento de lixo orgânico, tem um ciclo de até quatro meses para se degradar completamente e se transformar em adubo.

Ficha Técnica:

Título: Histórias
Duração: 30” e 5”
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL
Cliente: Café Orfeu
Produto: Café Orfeu
CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Erick Mendonça e Thiago Barbieri
RTVC: Renata Sayão, Fabíola Camilo, Valeria Andrighetti,
Planejamento: Caio Del Manto, Daniel Kolb e Ana Flávia Vieira
Atendimento: Renata Wirthmann, Malu Godoi e Rafaella Blasotti
Mídia: Tiago Santos, Edson Melo, Rafael Takeshita, Fabiana Melo e Matheus Barbian
Projetos: Denise Kotsubo e Luciane Arias
Produtora: O2 FILMES
Diretor: Rodrigo Pesavento
Direção Fotografia: João Padua
Produção Executiva: Rafael Fortes, Flavia Zanini E Fernando Alcantara
Atendimento Produtora: Rejane Bicca, André Gustavo, Raquel Rocha E Paulo Bruno
Montagem: Fernanda Bernardino
Pós produção e finalização: O2 FILMES
Produtora de Som: Raw Audio
Aprovação cliente: Amanda Capucho, Tiago Ebisui, Thomaz Monteiro e Arianny Santos