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Commitment to Care

Kleenex foca nos adolescentes

25.07.16

A campanha "Someone Needs One", da marca de lenços de papel Kleenex, está de volta com novo comercial, "Commitment to Care" (assista abaixo), que aborda a transição do ensino fundamental ao médio e como a troca de escola afeta o lado emocional dos pré-adolescentes.

O filme aborda o fato de que vários jovens mudam de escola no exato momento em que a opinião dos outros começa a ser mais importante para eles. Segundo a Kleenex, 91% dos estudantes se preocupam em chegar às aulas no horário, 69% em não se "enturmarem" e 67% em serem julgados pelos outros.

Para resolver este problema, o anunciante, em parceria com o Yale Center for Emotional Intelligence, realizou um 'workshop emocional', onde os pré-adolescentes falaram sobre seus sentimentos e fizeram "pacotes de cuidados" - que parecem embalagens pequenas de lenços de papel, onde eles podiam escrever.

Depois do workshop, 64% dos alunos relataram sentirem-se mais confiantes, 59% menos solitários e 57% menos preocupados.

"Foi tão simples quanto usar lenços Kleenex para abrir um diálogo sobre as preocupações dos alunos e discutir maneiras de enfrentá-las", declara Lori Nathanson, do Yale Center for Emotional Intelligence.

Kleenex também fez um gráfico para ajudar os pais a lidar com a situação em casa (veja abaixo).

Confira os filmes anteriores da campanha aqui e aqui.

Ficha Técnica:


Client: Kleenex
Creative Agencies: J. Walter Thompson (lead), Facebook Creative Shop
Media Agency: Mindshare
Retail Agency: Geometry Global
Digital/Social Agency: VML
PR Agency: Ketchum

Commitment to Care

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