arrow_backVoltar

‘Comportamento inadequado’

Presidente da Ford na América do Norte deixa empresa

22.02.18

A Ford Motor anuncia que Raj Nair, presidente da companhia na América do Norte, está deixando a empresa imediatamente depois que uma investigação interna descobriu que seu comportamento era "inconsistente com o código de conduta da empresa".

A montadora não forneceu nenhum detalhe sobre quais seriam as atitudes do executivo que resultaram em sua saída. Um porta-voz da empresa disse que a investigação teve início depois que a Ford recebeu um relatório que apontava "comportamento inadequado" por parte de Nair.

"Tomamos essa decisão depois de uma revisão minuciosa e uma análise cuidadosa", disse o chief executive officer da Ford, Jim Hackett, em comunicado. "A Ford está profundamente empenhada em oferecer e nutrir uma cultura segura e respeitável e esperamos que nossos líderes mantenham plenamente esses valores".

"Lamento sinceramente que tenha havido casos em que não tive um comportamento consistente com meu papel de líder e com os princípios que a companhia e eu sempre defendemos", declarou Nair.

O executivo foi nomeado para o cargo de presidente da Ford na América do Norte em maio passado, quando Hackett se tornou CEO da fabricante de automóveis.

 

‘Comportamento inadequado’

/