arrow_backVoltar

Conar

Comercial do Magazine Luiza que promete condomínio está na mira da entidade

29.04.15

O filme "Desejos" (assista abaixo), criado pela Etco Ogilvy para o Magazine Luiza, está na mira do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). No comercial, a empresa promete dar um condomínio de casas como prêmio a quem for sorteado.

O Conselho recebeu oito reclamações de consumidores, sete delas questionando os valores da premiação e uma considerando o conteúdo "machista". O julgamento deve ocorrer até o final de maio.

O comercial mostra uma família "sonhando" o que fazer caso ganhe o prêmio: um homem se imagina em um churrasco e no futebol, ao lado de figuras femininas como líderes de torcida; uma mulher se vê no cabeleireiro e em meio a uma loja de sapatos com duas amigas; um adolescente aparece na banheira com amigos e uma mulher de biquíni; e um cachorro se imagina ao lado de duas cadelas.

A campanha “Esse Condomínio é Meu” informa que sorteará um condomínio inteiro de casas para os consumidores que comprarem produtos a partir de R$ 100 em um dos canais da rede (lojas, site, aplicativo ou televendas). A promoção promete dois prêmios no valor de R$ 1 milhão cada, para a compra de condomínios com cinco apartamentos com o custo de R$ 200 mil cada unidade. Segundo os consumidores que reclamaram, não é possível adquirir um imóvel desse tipo com esse valor.

 

Conar

/