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Conar

Arquivado processo contra comercial de Chester Perdigão

13.02.19

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) decidiu arquivar, por unanimidade, o caso do comercial "Natal Família Silva" (assista abaixo), criado pela DM9DDB (atual SunsetDDB) para o produto Chester, da Perdigão, durante a primeira reunião de 2019 do Conselho de Ética da entidade.

O filme causou polêmica e foi acusado de "racismo" nas mídias sociais, ao mostrar a noite de Natal de uma família majoritariamente negra, agradecendo por ter ganhado um Chester e, em seguida, um porta-voz da família Oliveira, de maioria branca, dizia: "por isso, aqui sempre tem Chester, ele é generoso no sabor, no tamanho, e, comprando um, a Perdigão doa outro a uma família que precisa."

Na ocasião, a Perdigão lamentou "que a campanha publicitária de Natal tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores. Nunca foi essa a nossa intenção. Falar de generosidade é, para nós, uma forma de união e agradecimento a todos os nossos consumidores, que há três anos colaboram para o Natal de mais de 6 milhões de pessoas, independente de cor, gênero, raça ou religião. É nisso que acreditamos."

Leia e veja anterior sobre o assunto, aqui.

 

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