arrow_backVoltar

Concorrência

Volkswagen escolhe agência nos EUA

13.02.19

Menos de três meses depois de consolidar sua conta de marketing na América do Norte com o VW Partnership, formado por empresas do Grupo WPP (leia aqui), a Volkswagen nomeou a Johannes Leonardo com a sua principal agência nos EUA.

Um porta-voz da Johannes Leonardo confirmou que a decisão ocorreu depois de ter sido realizado um processo de concorrência.

De acordo com outras fontes, a disputa também envolveu a Possible, que liderou inicialmente o VW Partinership, juntamente com a David Miami, a Geometry Global, a Taxi e a Hogarth.

A notícia chega menos de duas semanas depois que CampaignAdAge informaram que a Johannes Leonardo comprou de volta uma parte não especificada dos 49% que o grupo WPP detinha sobre a agência.

De acordo com comunicado da holding, a JL servirá como líder de marca dentro da "powerhouse" construída com o WPP, formada por agências especializadas na área de dados, CRM, varejo, web design e outras disciplinas.

De  acordo com a Kantar Media, a VW investiu US$ 610 milhões nos EUA em 2017 e US$ 384 milhões de janeiro a setembro de 2018.

Com Adweek.

Concorrência

/