Agências

Volkswagen vai escolher agência

julho
2016

Depois de muito zum-zum-zum no mercado, nos últimos dois meses, está certo mesmo que a Volkswagen irá abrir processo de concorrência para escolha de agência de publicidade, no Brasil.

Desde a década de 1960, a conta está no portfólio da AlmapBBDO, que deve participar da disputa.

"O Procurement da Volkswagen revisita regularmente os contratos de seus principais parceiros. Encaramos este movimento com a naturalidade de quem tem uma relação saudável de décadas com o anunciante. Nós nos orgulhamos de uma longa trajetória de trabalhos memoráveis e especialmente dos resultados atingidos pelas campanhas desenvolvidas no último ano", declara a agência, em comunicado.

Devem participar do processo, além da Almap, DM9DDB e Young & Rubicam, dentre outras agências. Ogilvy também teria sido convidada pela montadora.

Procurada pelo Clubeonline, a Volkswagen enviou o seguinte posicionamento: “O processo de concorrência é uma ação regular e padronizada do Grupo Volkswagen, realizado com todos os fornecedores da empresa, razão pela qual deve ser visto com toda a naturalidade”.