Concorrência com Valor

Abedesign irá se posicionar nesta quarta-feira

22.08.16

A Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) recebe inscrições (aqui) para evento de lançamento do manifesto "Concorrência com Valor", que será realizado na quarta-feira (24), em Pinheiros (São Paulo),

O movimento, que teve início na França, tem como objetivo "estabelecer remuneração aos trabalhos desenvolvidos pelas empresas de design quando participam de processos concorrenciais para uma parceria de longo prazo."

"Nós, da Abedesign, acreditamos que a livre concorrência é positiva e fundamental para a construção, melhora e crescimento do setor e o respeito às diferenças individuais de seus associados. O sistema de remuneração é a única forma ética e justa de conferir profissionalismo, igualdade de condições e garantia de uma resposta efetiva para as empresas", declarou André Poppovic, presidente da Abedesign, na página do evento no Facebook.

A Abedesign propõe que os processos de concorrência devem promover um "rito igualitário entre o design e o mercado, com critérios que garantam o bem comum."

A entidade defende que, em uma concorrência, há o envolvimento de "um compromisso mútuo entre o cliente e a empresa de design. Quando este processo acontece na dimensão do trabalho intelectual específico, proporcional à importância estratégica da solução, o custo financeiro é maior para as agências e escritórios, o que compromete o equilíbrio da relação. E, em outras palavras, caracteriza esforço remunerado".

A Abedesign propõe, então, aos membros da Associação e a seus clientes adeptos do sistema de concorrência "a remuneração dos trabalhos desenvolvidos especificamente para este fim, do exercício criativo à inteligência estratégica e em todas as etapas envolvidas."

Serviço:

Lançamento do manifesto "Concorrência com Valor"
Quarta, 24 de agosto, a partir das 9h
Rua Cláudio Soares, 72 - Mezzanino, Pinheiros / São Paulo - SP