Condecine para comerciais na web

APRO orienta produtoras sobre nova regulamentação

29.05.17

Depois da publicação da Instrução Normativa IN nº 134 pela Ancine (Agência Nacional do Audiovisual), a APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) chama a atenção de suas associadas para as principais mudanças com estas novas normas.

Entre as regras, está a obrigatoriedade de registro de obras audiovisuais publicitárias veiculadas na internet, com pagamento da taxa da Condecine, a mesma que é aplicada no caso dos comerciais exibidos na TV ou cinema.

Sonia Regina Piassa, diretora executiva da APRO, defende que a regulamentação da veiculação de filmes publicitários na web é tão importante como em qualquer outro meio.

"Já há uma migração para os meios digitais muito forte, representando para muitas produtoras associadas à APRO um volume significativo dos seus negócios", afirma. "Em relação à obra veiculada na internet, as normas são, basicamente: a produtora responsável deve ser registrada na Ancine, deve registrar a obra publicitária, e recolher a devida Condecine", complementa.

Confira, na íntegra, a nova regulamentação, aqui.

Condecine para comerciais na web