Mercado

Connected Life

Como os pais consomem mídia no Brasil, segundo a Kantar TNS

Entre os pais brasileiros conectados à internet, 84% passam 2h30 por dia (em média) navegando nas redes sociais (como Facebook, YouTube, Instagram e Twitter) e 66% passam em média 1h25 por dia assistindo a vídeos online, segundo dados retirados do estudo Connected Life, da Kantar TNS.

Nove em cada dez pais brasileiros conectados possuem smartphone, 61% têm tablet e 59%, desktop.

O consumo dos meios tradicionais, como a TV, é relatado por 77% dos pais no Brasil, o que significa que há um declínio dessas plataformas, segundo a pesquisa.

O consumo de rádio off line (56%) superou o acesso a essa mídia na forma online (41%), ao contrário do que ocorre nos meios impressos: a leitura de jornais e revistas online (58%) é maior do que no papel (34%).

Confira as imagens com outros dados, abaixo.

Com a proximidade do Dia dos Pais, a Kantar TNS fez um recorte com informações sobre o consumo de mídia de pais brasileiros, com dados extraídos do Connected Life, estudo global que analisa comportamentos de mais de 70 mil usuários de internet em 57 países, sendo 1.022 no Brasil.