Contas em movimento

General Mills define agências nos EUA

07.11.16

A General Mills nomeou a 72andSunny e a Redscout como suas principais agências criativas nos EUA.

O gigante da área de alimentos planeja agora iniciar uma nova etapa de concorrência para seu negócio de varejo nos EUA, a fim de definir uma lista fixa de agências que trabalharão em alguns projetos do anunciante.

"A 72andSunny e a Redscout nos impressionaram por muitas razões: uma generosa paixão por nossos consumidores, capacidade de desenvolver estratégias criativas com poder de formar uma cultura (...) e um compromisso inspirador com a diversidade em suas equipes criativas", declarou Michael Fanuele, VP-chief creative officer da General Mills, em um comunicado.

Há cerca de dois meses, a General Mills anunciou Deutsch, Mother, 72andSunny, McCann e uma combinação de agências do Publicis Groupe como finalistas para disputa da conta. A empresa exigiu que as participantes do processo tivessem pelo menos 50% de mulheres e 20% de negros dentro do departamento criativo (leia aqui).

A Redscout integra a família MDC, juntamente com a 72andSunny.

A concorrência englobou todo o negócio de varejo da General Mills nos EUA, incluindo cereais, iogurtes, refeições, e produtos de panificação.

Anteriormente, as principais agências do anunciante eram a Saatchi & Saatchi e a McCann.

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

Contas em movimento