arrow_backVoltar

Contas em movimento

Diet Coke escolhe agência na América do Norte

24.01.17

Diet Coke selecionou a Anomaly Los Angeles para desenvolver um trabalho criativo para o refrigerante, num momento em que a Coca-Cola Co. se prepara para reposicionar a marca.

O anunciante colocou a conta de Diet Coke em concorrência no ano passado, depois de romper com a Droga5, que atendia a marca desde 2014 (leia aqui).

Diet Coke enfrenta dificuldades nos últimos anos, juntamente com todos os refrigerantes diet. As vendas em dólar caíram 3,7% em 2016, de acordo com dados da Nielsen. A marca Diet Pepsi teve um ano ainda pior, despencando 10%. Seis dos nove principais refrigerantes diet registraram queda nas vendas no ano passado, de acordo com a Wells Fargo.

O diretor global de marketing da Coca-Cola Co., Marcos de Quinto, revelou no ano passado que a companhia já previa grandes mudanças para Diet Coke, em discurso durante conferência em que ele observou as dificuldades de todas as marcas diet no mercado. "Estamos trabalhando em um relançamento de Diet Coke, temos alguns resultados preliminares e estamos muito confiantes de que vamos ser capazes de mudar isso", disse durante uma apresentação em Nova York, em dezembro.

Para os primeiros 10 meses de 2016, a empresa investiu US$ 39 milhões em mídia mensurável em Diet Coke, de acordo com os últimos dados da Kantar Media.

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

Contas em movimento

/