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por Laís Prado

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Mestiça anuncia novos clientes e posicionamento

10
julho
2017



Mestiça, dos sócios Marcelo Ramos, Denis Filippini e Eduardo Lovro, anuncia a conquista da conta da rede varejista de móveis Marabraz.

Segundo a agência, o principal desafio com o anunciante será a renovação da linha estratégica que a marca utiliza em sua comunicação, com a missão de desenvolver novos formatos e soluções para a empresa dialogar com seu consumidor final.

A Mestiça também passa a atender a conta do Shopping Maia e das quatro unidades no Brasil do Outlet Premium.

Além das conquistas, a agência comunica seu novo posicionamento, com um modelo que busca priorizar a "performance com criatividade", ao promover maior integração entre os departamentos. Além disso, a Mestiça passou por um processo de rebranding, reformulação do site e expansão da sede em São Paulo.

"A Mestiça nasceu, cresceu e está nesse processo de amadurecimento e transformação, como o próprio mercado publicitário vive. Para nós, a mudança remete ao fortalecimento da qualidade do nosso trabalho, sempre na busca por grandes resultados para os clientes", defende Denis Filippini, COO da Mestiça.

Desenvolvida in house, a nova logomarca da Mestiça é assinada pelo diretor de criação da agência, Luiz Parpulov.

Após estudo de marcas das 50 principais empresas do trade publicitário no Brasil, Parpulov encontrou na simplicidade de cores e formas um denominador comum na identidade visual dessas empresas, desenvolvendo, então o “DNA Mestiço”, que usou como base o projeto “Humanae”, da artista carioca Angélica Dass.

O ‘Humanae’ mapeou as cores de pele de pessoas ao redor do mundo, por meio de fotografias, e detectou que cada ser humano possui um tom de pele próprio de acordo com a escala Pantone. Nós concluímos que a pluralidade e miscigenação são parte da nossa essência e encontramos escalas de cores complementares e, junto a uma composição minimalista, desenvolvemos a nova identidade visual da Mestiça”, explica Parpulov.

O processo de mudanças na agência contou com a mentoria do especialista em inovação Gilvan Azevedo.
Denis, Marcelo e Eduardo, sócios da Mestiça