arrow_backVoltar

Cooling Down

Audi em comercial sem trilha sonora

22.01.18

A Audi rompe com a tradição musical de suas campanhas de marketing em um novo filme que não conta com uma trilha sonora.

Criado pela Bartle Bogle Hegarty de Londres, "Cooling Down" (assista abaixo) mostra o modelo RS 4 Avant da Audi "descansando" em uma garagem, evocando um cavalo puro-sangue depois de uma corrida.

À medida que a câmera se move ao redor do automóvel, os únicos sons ouvidos são os do carro, depois que o motor foi desligado.

A Audi geralmente usa versões de músicas clássicas em seus filmes, como o "Sending the Clowns", de Stephen Sondheim, no comercial "Clowns" (leia e assista aqui), lançado no ano passado. Este é o primeiro filme da marca em muitos anos a não ter nenhuma trilha sonora.

"Cooling down" também difere da maioria dos comerciais da categoria por não mostrar cenas do automóvel em movimento ou em alta velocidade.

A campanha também será composta por outdoors e peças para mídia digital e redes sociais.

Ficha Técnica:

Client

Benjamin Braun, Marketing Director, Audi UK

Anna Russell, National Communications Manager, Audi UK

Karen Boulton, Communications Manager, Audi UK

BBH

BBH Creative Team: Vinny Olimpio & Uche Ezugwu

BBH Creative Director: Ian Heartfield

BBH Strategy Director: Damien Le Castrec

BBH Head of Strategy: Will Lion

BBH Business Lead/Head of Account Management: Polly McMorrow

BBH Account Manager: Bella Bertolotti

BBH Account Director: Naphtali Torrance, Piers Raffo

Film Credits

BBH Producer: David Lynch

Production Company: Pulse Films

Director: Dan DiFelice

Executive Producer: James Sorton

Producer: Jess Ensor

DoP: Sebastian Blenkov

Post Production: The Mill

Editor/Editing House: Trim

Sound: String & Tins

Sound Design: Will Cohen @ String and Tins

Dolby Atmos mix: Raja Sehgal, Will Cohen @ GCRS

Cooling Down

/