Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Copa América

Nike e W+K transformam jogadores em cartões colecionáveis

10
abril
2019



Para marcar os 100 anos da primeira conquista da Copa América no Brasil, a Wieden+Kennedy São Paulo, a Nike e a CBF transformaram os jogadores de futebol Neymar, Philippe Coutinho, Arthur, Cassemiro e Marquinhos em cartões colecionáveis, com linguagem retrô.

A campanha divulga a Coleção Seleção Brasileira, composta por um uniforme branco comemorativo, itens para o dia-a-dia e um novo uniforme principal.

As peças buscam resgatar o conceito "o team brasileiro", como a Seleção era chamada em 1919. Ilustrações dos jogadores inspiradas na estética retrô e um processo de calcografia, impressão em uma matriz de metal, procuram resgatar cada detalhe presente nos cards históricos.

Todos elementos gráficos (tipografia, ícones e números) foram produzidos usando o mesmo processo, realizado de forma handmade, em parceria com o estúdio Black Madre Atelier.

"Fizemos um encontro feliz entre o universo retrô, que a homenagem exigia, sem perder a modernidade que a Nike possui", defende Bruno Oppido, head of art/diretor de criação da Wieden+Kennedy São Paulo.

"A Nike se inspirou no centenário da primeira Copa América disputada no Brasil para criar a Coleção da Seleção Brasileira para esta edição do torneio, que retorna novamente ao país", comenta Daniel Paz, diretor de marketing da Nike.

Na primeira etapa da comunicação, os cards serão publicados pelos jogadores em seus canais digitais oficiais, e pela Nike e CBF.

A campanha também será composta por visual merchandising em algumas lojas Nike Store e outras execuções ao longo da Copa América.

No site também é possível acessar o manifesto e todos os cards.

Ficha Técnica:

Título: "O Team Brasileiro"

Cliente: Nike

Produto: Futebol – BNT

Ano: 2019

Agência: Wieden+Kennedy São Paulo

Executive Creative Directors: Eduardo Lima e Renato Simões

Creative Directors: Bruno Oppido e Mariana Borga

Head of Art : Bruno Oppido

Copywriter: Adriano Sato

Art Director: Leone Damião

Atendimento: Jorge Papa, Nathalia Assad e Marinna Santos

Planejamento: Fernando Prado, Beatriz Silva

Social: Gabriel Marchi, Igor Rezende

Mídia: Thais Altschuller, Alex Bezerra, Lucas Meira, Tayna Perpetua

Aprovação cliente: Daniel Paz, Daniel Ferreira e Livia Pinheiro

Produtora: Black Madre

RTV: Regiani Pettinelli e Thaís Bonizzi

Ilustrador : André Maciel

Assistente: Rafael Duque

Atendimento Produtora: Tina Castro / FreeAgent

Fotógrafo Still – Camisas Seleção: Pola Fotografia

Produtora Digital: Joint

Motion Designer : Christian Balzano

Produtor: Thais Bonizzi e Mauricio Junior

Trilha – Produção: Sono Tws