Mídia/Veículos

Globo renova direitos de exibição do torneio até 2022

dezembro
2016

O Grupo Globo e a CBF anunciaram nesta segunda-feira, 19, a renovação dos direitos de transmissão da Copa do Brasil em contrato válido de 2018 a 2022. O acordo inclui, além da exibição dos jogos pela Globo na TV aberta, a transmissão pelos canais SporTV e pelo site globoesporte.com. O valor do negócio supera R$ 300 milhões, quase o triplopago até 2017.

Parte desse montante permitirá pagar a maior premiação dada a um clube brasileiro. O campeão de 2018 poderá receber R$ 68,7 milhões. O vencedor do Brasileirão deste ano (o Palmeiras), por exemplo, teve direito a R$ 17 milhões. A quantia paga pode equivaler, segundo Rogério Cabloco, diretor executivo de gestão da CBF, em comunicado oficial, “a mais de um terço da receita anual de 14 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão”.

Em nota, Fernando Manuel, diretor de planejamento e aquisição de direitos esportivos do Grupo Globo, declarou que a empresa tem um compromisso de parceria e investimento no futebol brasileiro, “que se fortalece com a experiência de transmissão de mais de duas décadas dessa competição, levando os benefícios de uma transmissão de qualidade para milhões de torcedores em todo o Brasil, inclusive de forma gratuita pelo alcance da Globo em TV aberta”.
Globo e CBF fecharam acordo que permitirá pagar a maior premiação do futebol a um clube brasileiro. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF