Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Internet

+Copa do Mundo 2018

Criativos da WMcCann lançam figurinhas com times femininos

09
junho
2018



Em tempos de Copa do Mundo, o álbum de figurinhas com os jogadores de futebol masculino que estarão no Mundial se torna uma verdadeira sensação. Mas e os times femininos, onde ficam nesta história?

O questionamento levou os diretores de arte Miranda Gleiser e Ian Hartz e o redator Benny Hirsch, da WMcCann, a criarem o projeto pessoal “Respeita e Cola”. Trata-se de um site com as figurinhas das equipes femininas de países que estão no torneio.

Por meio da plataforma, é possível imprimir as figurinhas das jogadoras para completar um álbum vazio ou colar em cima das originais.

"Nós pensamos em criar este projeto para aproveitar o momento de expectativa para a estreia da competição e questionar a presença da mulher no futebol. Todo mundo acompanha o Mundial com as equipes masculinas, mas quase ninguém sabe quando é a Copa com os times femininos", observa Miranda.

Produzido por Osvaldo Neto, um filme (assista abaixo) mostra a reação das pessoas ao verem as figurinhas femininas em pontos de troca.