arrow_backVoltar

Creativity All-Stars

Creativity 50 muda e mostra sua constelação - Brasil está lá

17.12.18

A Creativity repaginou a sua conhecida lista Creativity 50. Agora ela se chama Creativity All-Stars e, com essa mudança, pretende focar mais nas conquistas e nos feitos de criativos, artistas, escritores, profissionais de marketing e do entretenimento cuja “ousadia e engenhosidade resolveram grandes problemas, reformularam o jogo em seus campos e nos fizeram ver o mundo de maneira diferente”. Isso sem se prender a números.

Entre os nomes relacionados para esta nova edição estão: Jim Carrey (ator), Ryan Coogler (diretor do blockbuster “Pantera Negra”),  Tor Myhren e Brent Anderson (Apple e TBWA/ Media Arts Lab), a dupla brasileira Ana Balarin e Hermeti Balarin e Meghan Farren (Mother de Londres e KFC UK), Yuri Suzuki (Pentagram), Reese Whiterspoon (Hello Sunshine), Wesley Ter Haar e Victor Knaap (MediaMonks) e Hanya Yanagihara (T: The New York Times Style Magazine).

A lista contempla ousadias como a do KFC de Londres, que decidiu, junto com a Motherinverter as letras da marca para FCK, simbolizando “fuck”. Essa foi a forma de mostrar a seu público que estava consciente de um grave problema de desabastecimento – devido à troca de uma empresa com a qual trabalhava – que obrigou a rede a fechar restaurantes e encurtar o horário de atendimento. Ana e Hermeti são sócios da agência em Londres desde agosto de 2017 (leia mais aqui).

A Creativity All-Stars destaca ainda características empreendedoras ou ativistas como a da atriz Reese Whiterspoon que, por meio da Hello Sunshine, empresa de mídia que lançou em 2016, seleciona livros com potencial de serem os mais vendidos para produzir conteúdo audiovisual. A Hello Sunshine oferece video on demand, é dirigida por mulheres e irá levar o programa “Little Fires Everywhere” para o Hulu em 2019.

Na seleção da Creativity há espaço também para resultados que contestam “verdades” da indústria, como o sucesso do filme “Pantera Negra”, dirigido por Coogler. O longa bateu recordes de bilheteria, rechaçando uma “lenda” no cinema dizendo que produções com elenco majoritariamente negro não costumavam se sair muito bem nas bilheterias.

Veja a relação completa dos All-Stars aqui.

 

Creativity All-Stars

/