Agências/Campanhas

Criação da BBDO

Starbucks, marca antenada, incentiva conexões offline

setembro
2014

Além de ser uma das cafeterias mais hypes do mundo, a Starbucks é amplamente conhecida por oferecer conexão gratuita à internet a seus clientes, que muitas vezes transformam o local em um ambiente alternativo de trabalho, usando seus smartphones e notebooks.

Apesar de se vangloriar disso, a empresa decidiu veicular campanha no mercado norte-americano destacando que conexão é bom, mas às vezes a melhor delas é a interpessoal e offline.

A comunicação, criada pela BBDO, traz três filmes de 30 segundos cada: “Apology”, “Date” e “Kick”. Em cada um deles, é mostrada a tela de um celular e a troca de mensagens sobre cada um dos assuntos que intitulam as peças, narradas com a voz de quem as envia. Em um determinado momento, porém, as mensagens param e as vozes continuam. A assinatura então explica: “Sometimes the best way to connect is to get together” (“Às vezes, a melhor forma de coneção é estar junto”, em tradução livre).