Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Agências/Campanhas

Criação da BBDO

Starbucks, marca antenada, incentiva conexões offline

19
setembro
2014




Além de ser uma das cafeterias mais hypes do mundo, a Starbucks é amplamente conhecida por oferecer conexão gratuita à internet a seus clientes, que muitas vezes transformam o local em um ambiente alternativo de trabalho, usando seus smartphones e notebooks.



Apesar de se vangloriar disso, a empresa decidiu veicular campanha no mercado norte-americano destacando que conexão é bom, mas às vezes a melhor delas é a interpessoal e offline.



A comunicação, criada pela BBDO, traz três filmes de 30 segundos cada: “Apology”, “Date” e “Kick”. Em cada um deles, é mostrada a tela de um celular e a troca de mensagens sobre cada um dos assuntos que intitulam as peças, narradas com a voz de quem as envia. Em um determinado momento, porém, as mensagens param e as vozes continuam. A assinatura então explica: “Sometimes the best way to connect is to get together” (“Às vezes, a melhor forma de coneção é estar junto”, em tradução livre).