arrow_backVoltar

Crowd-Coloured Short Film

Frames de animação da Cadbury foram coloridos por internautas

26.11.15

Cadbury e a SapientNitro Melbourne apresentam "The Australian Crowd-Coloured Short Film" (assista abaixo), resultado de iniciativa digital colaborativa que durou quatro semanas.

A ação faz parte da campanha "Marvellous Creations", de Cadbury Dairy Milk, que incentiva as pessoas a se unir por um "espírito de festa".

No mês passado, a comunicação convidou australianos a se envolver na realização de uma animação. Os participantes podiam usar uma ferramenta customizada de pintura digital (que estava disponível no site da campanha) em um dos 1,5 mil frames originais que compõem o filme de dois minutos.

A SapientNitro trabalhou com a empresa de animação Flutter para criar o curta e delinear os frames individuais para que os participantes pudessem colorir.

Confira o resultado, abaixo.

Leia a matéria da Campaing Brief na íntegra aqui.

Ficha Técnica:

Creative Concept - SapientNitro
Aaron Tobin - Client Services Director
Bruce Matchett - Regional Executive Creative Director
Chris Shoolman - Creative Director
Fintan McGivern - Strategy Lead
Alexandra Harrison - Account Director
Jon Chin - Project Manager
Bodhi Burathoki - Art Director
Michael Yang - Copywriter
Nitesh Ranjan - Manager, Technology
Thibaut Allender - Senior Interactive Developer
Kate Bellairs - User Experience Designer
Original music, lyrics and sound design - Rafael May
Animation Production - Flutter
Director - Domenico Bartolo
Producer - Samantha Raphael
Animation Producer - Fushia O'Hara
Concept Artist - Melanie Matthews
3d Modelling & Animation
Stephen Elliget
Ash Millott
Nathan Mitchell
Ben Bryan
Steven Cheah
Jarod Pak
Brian Doecke
Pat DC
2d Animation & Compositing
Stephen Elliget
Ash Millott
Chris More

Crowd-Coloured Short Film

/