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‘Cultura tóxica’

+ uma agência rompe com Papa John's

19.07.18

A agência de mídia Initiative informou nesta quinta-feira (19) que renunciou à conta de Papa John's, após ter dito inicialmente que continuaria a trabalhar com a rede de pizzarias, em meio a controvérsias em torno de seu fundador, John Schnatter.

Nesta quarta-feira (18), a Fallon, que era agência criativa da marca, rompeu com o anunciante (leia aqui).

Amy Armstrong, CEO da Initiative, declarou em um comunicado que, embora a agência tenha originalmente concordado em continuar a atender a empresa, mudou sua decisão porque "informações adicionais" vieram à tona.

Mais cedo nesta quinta-feira (19), a Forbes publicou uma matéria com o título "The Inside Story Of Papa John's Toxic Culture" (leia aqui na íntegra).

A história foi revelada pouco mais de uma semana depois que um artigo da mesma revista havia informado que Schnatter usou a palavra racista "n*gga" durante uma teleconferência em maio, com a Laundry Servive, agência de criação de Papa John na época (leia aqui).

"Na semana passada, a Initiative concordou em continuar como agência de Papa John, com base nas garantias diretas do CEO da empresa de que um incidente recente e notório relacionado ao seu fundador e que esteve no noticiário foi isolado e não representativo de sua cultura corporativa", disse Amy ao AdAge, em comunicado.

"Disseram-nos também que a empresa faria investimentos significativos em programas para promover um ambiente de trabalho mais inclusivo. Essas garantias, assim como a rápida saída do fundador, foram discutidas em reunião, na qual decidimos coletivamente continuar trabalhando com o cliente, a fim de apoiar o seu compromisso de fazer melhor."

"Esta manhã, surgiram informações adicionais que questionam essas garantias e indicam questões culturais mais amplas que são diretamente contrárias aos nossos próprios valores", continuou. "Desde então, informamos o cliente de nossa decisão de abrir mão do negócio."

A história da Forbes publicada nesta quinta-feira apresenta um profundo olhar sobre a cultura corporativa de Papa John e descreve os laços estreitos de Schnatter com Steve Ritchie, que assumiu como CEO em 1º de janeiro. O artigo também descreve uma cultura em que comentários inadequados eram comuns.

Sobre a nova matéria da Forbes, Papa John's disse que está examinando sua cultura corporativa. "Como anunciado anteriormente, um comitê especial do Conselho de Administração, composto exclusivamente por conselheiros independentes, contratou uma empresa externa para supervisionar uma auditoria e investigação da cultura na empresa e fazer recomendações para quaisquer mudanças que possam ser necessárias", declarou. "Levamos este assunto a sério. Se alguma coisa for considerada errada, estamos determinados a tomar as medidas adequadas."

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

‘Cultura tóxica’

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