Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Festivais

Cultural Driver Award

Prêmio (ainda novo) do One Show recebe trabalhos até dia 31

08
janeiro
2019



Em 2017 o One Show condecorou pela primeira vez alguns poucos trabalhos na nova categoria especial Cultural Driver Award. Venceu, com Ouro, o vídeo "Formation", de Beyoncé. Em 2018, entre outros, o trabalho ganhador foi Fearless Girl.

Este ano, a entidade recebe inscrições para o prêmio até o final de janeiro.

Para quem ainda não conhece este (ainda) novo prêmio do One Show, ele é apresentado pela entidade assim:

"Quantas vezes você ouviu alguém dizer a frase 'é apenas propaganda'? Mas e se as coisas que criamos fizessem mais do que vender um produto ou serviço, ou jogassem luz sobre um problema ou causa? E se as nossas criações se tornassem parte do zeitgeist, e fossem muito mais do que 'apenas publicidade'?

O Cultural Driver Award do One Show é um prêmio especial que celebra ideias e execuções que muitas vezes transcendem as categorias tradicionais de publicidade e design. Em vez de simplesmente refletir o mundo ao seu redor, os vencedores do Cultural Driver moldam a cultura pop.

Do mais profundo, como o vídeo "Formation", de Beyoncé, ganhador de um Gold Pencil na nova categoria, ao engraçado (quem poderia esquecer o Whassup de Budweiser's depois de todos esses anos?), os Cultural Drivers vão muito além de falar sobre a indústria: eles causam uma impressão duradoura em todos, desde os formadores de opinião até o público em geral.

Há muitas categorias no One Show para publicidade. Com o Cultural Driver, no entanto, você nunca mais dirá 'é apenas publicidade'.


O prêmio pretende reconhecer ideias e execuções influentes, que tiveram impacto em suas respectivas culturas e ambientes e que vão além das categorias tradicionais de publicidade e design.

Os jurados nesta categoria não estão à procura de ideias que simplesmente espelhem o que é legal na cultura, hoje. Eles estão procurando trabalhos que sinalizem o futuro da cultura. Não devem copiar tendências, mas criar novas.

Por exemplo, seu trabalho foi entregue de uma forma tão poderosa que foi responsável por uma nova dança? Deu à luz a um novo termo de rua? Influenciou a moda? Inspirou uma marcha de protesto? Lançou um movimento? Chocou o mundo?. Pois é sobre esse tipo de trabalho que estamos falando".