D&AD 2019

Com Guardian Media Group, festival anuncia mudanças

25.04.18

"Daqui pra frente tudo vai ser diferente". Foi este o recado dos agora parceiros Tim Lindsay, CEO do D&AD, e David Pemsel, CEO do Guardian Media Group, em anúncio realizado no palco do Truman Brewery, em Londres, onde acontece o festival este ano.

Eles comunicaram parceria para a criação, em 2019, de um "festival global de criatividade em Londres", que, segundo Lindsay, será uma "evolução do D&AD como conhecemos hoje". A ideia é celebrar o poder da criatividade e como ela influencia a cultura, interage com os negócios, e constrói um futuro melhor.

Mais do que apenas publicitários, eles querem reunir líderes empresariais, pensadores, profissionais e talentos emergentes de setores como design, cinema, games, música, moda e arquitetura. "Será um evento para interessados em criatividade, inovação e cultura contemporânea", afirma Lindsay.

Nem tão Cannes Lions, nem tão SxSW, eles prometem trazer algo diferente de tudo o que existe. “Estamos unindo a expertise de duas organizações respeitadas da economia criativa. Numa era em que a disrupção digital, a automação e a inteligência artificial impactam todos os setores, não podemos olhar mais a criatividade como impulsionador exclusivo da mídia, publicidade e design”, diz Pemsel.

Eles estão abertos à críticas e sugestões de participantes para "construir um novo evento com base nas fundações do D&AD que fizemos até agora", destaca Lindsay. O nome do novo festival ainda não foi definido.

Vale lembrar que o Guardian Media Group era, até 2016, um dos acionistas da Ascential, empresa detentora do Cannes Lions.

Abaixo você pode ver um teaser do que promete ser o novo festival.

A edição de 2018 do D&AD termina na noite desta quinta-feira (26), com cerimônia de premiação que irá revelar as cores dos Lápis de cada trabalho premiado (Wood, Graphite, Yellow ou Black).

Veja os trabalhos brasileiros que garantiram Lápis este ano, aqui.

Ficha Técnica - Teaser

Agência: Common Industry