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por Laís Prado

Campanhas

+ de 170 anos

Ypióca tem novo posicionamento. Criação da CP+B

18
outubro
2017



A cachaça Ypióca, lançada há mais de 170 anos, apresenta seu novo posicionamento: “Se tem Ypióca, tem história”, em duas campanhas regionais - compostas por filmes para TV, peças para meio digital e out of home - veiculadas ao mesmo tempo. “Tão, Tão” pode ser conferida em São Paulo, e “Aprumada”, no Ceará. A criação é da Crispin Porter + Bogusky Brasil.

A ideia com “Tão, Tão” é mostrar a tradição e o valor histórico da bebida. Uma série com seis comerciais (veja o primeiro deles, abaixo) faz associações entre a marca e fatos marcantes.

Já em “Aprumada”, o objetivo é apresentar as novas garrafas de Ypióca, que passaram por uma reformulação assinada pela Future Brand, e passam a divulgar no próprio rótulo alguns versos que contam a tradição da marca.

Quatro filmes (assista a um deles, abaixo) mostram Ypióca dando uma “aprumada” no visual, ao lado daqueles que mais conhecem da marca: garçons de bares tradicionais do Ceará.

Depois de “Aprumada”, os filmes da campanha “Tão, Tão”serão exibidos no Ceará.

"Nesse momento de mudança, tanto de posicionamento quanto de embalagem, procuramos criar campanhas leves e divertidas que servem para reforçar a qualidade do produto e seu valor cultural", declara Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.

Ficha Técnica ("Tão, Tão"):

Título: Tão, Tão
Duração: 6x20”
Agência: CP+B – Crispin Porter & Bogusky Brasil
Cliente: Diageo
Produto: Ypióca
CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Erick Mendonça e Thiago Barbieri
RTVC: Renata Sayão, Fabíola Camilo e Valeria Andrighetti
Planejamento: Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Edson Junior
Atendimento: Luciana Ceccato e Tamyris Ferreira
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Vinicius Moraes, Ailton da Silva e Luiza Franceschelli
Produtora de Imagem: Dogs Can Fly
Direção: Manimou
Produção Executiva: Jimmy Palma
Coordenação de Produção: Karin Nantes
Equipe de Coordenação: Equipe Dogs Can Fly
Assistente de Direção: Bruno Galvão
Direção de Fotografia: Ariel Schvartzman
Coordenação de Pós: Anderson Coutinho
Montagem: Manimou
Pós-Produção: Equipe Dogs Can Fly
Finalizador: Felipe Righeto
Produtora de Som: Manimou Music
Atendimento Produtora: Paula M. Saraiva
Aprovação Cliente: Álvaro Garcia, Guilherme Martins, Vanessa Kalache, Clara Souza, Luiza Cajado e Ana Mendes

Ficha Técnica ("Aprumada"):

Título: Aprumada
Duração: 1x30” e versões
Agência: CP+B – Crispin Porter & Bogusky Brasil
Cliente: Diageo
Produto: Ypióca
CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Erick Mendonça e Thiago Barbieri
RTVC: Renata Sayão, Fabíola Camilo e Valeria Andrighetti
Planejamento: Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Edson Junior
Atendimento: Luciana Ceccato e Tamyris Ferreira
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Vinicius Moraes, Ailton da Silva e Luiza Franceschelli
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Direção: Renato Amoroso
Produção Executiva: Rafael Fortes, Edney Tamachiro
Direção de Fotografia: Renato Amoroso
Montagem: Estevan Santos
Pós-Produção: O2 Filmes
Produtora de Som: Punch Audio
Atendimento Produtora: Rejane Bicca, André Gustavo e Paulo Bruno
Aprovação Cliente: Álvaro Garcia, Guilherme Martins, Vanessa Kalache, Clara Souza, Luiza Cajado e Ana Mendes