arrow_backVoltar

De cá para lá

Sergio Lobo de casa nova

20.10.17

Sergio Lobo é o novo diretor executivo de criação da Normajean Branding Culture.

Ele troca São Paulo por Lisboa e irá colocar seu trabalho criativo a serviço de marcas como Skoda, Nespresso, Maxmat, Sapo, Adega Mayor e Liga Portuguesa Contra o Câncer.

Publicidade sem formato e com um propósito maior foi o que vi na Normajean. Acredito que esses são os pontos principais para chegarmos ao coração dos consumidores. E é assim que devemos partir para a criação: livres de formatos e obcecados por ideias que derivem de verdades que estão no dia a dia das pessoas, e com a ambição de fazer mais do que apenas publicidade,” comenta Serginho.

Nosso trabalho tem que ter a capacidade de provocar impacto positivo na vida das pessoas e na sociedade. A adesão do Serginho ao nosso projeto reflete o fato de que cada vez mais pessoas compartilham da visão de que, ao transformar negócios em fenômenos culturais, temos o poder de transformar o mundo num lugar melhor”, comenta Rodrigo da Silva Gomes, fundador e CEO da agência.

Lobo iniciou carreira como diretor de arte no Rio de Janeiro. Em 2007, desligou-se do escritório local da FCB para se tornar head of art da Leo Burnett Lisboa. Dois anos depois, assumiu a direção criativa da Vitruvio Leo Burnett Madrid. Permaneceu na agência até 2010, quando voltou ao Brasil, para trabalhar em São Paulo, na Leo Burnett. Em 2011, se tornou diretor de criação da Santa Clara e, posteriormente, da Click Isobar. Em 2014, assumiu a criação da NBS, onde esteve até aceitar o convite da Normajean.

Serginho já trabalhou para marcas como Procter & Gamble, Coca-Cola, Repsol YPF, Crédito Agrícola, Mercedes-Benz Portugal, Sogrape, Caja Madrid, Sadia, Kraft Foods, Tim Telefonia, Oi Telefonia, Panasonic, McDonald’s e Miller Cervejas.

Ver o lançamento de uma cerveja sendo respondido com a abertura de O Purista, um espaço que era para ser temporário, mas que até hoje é citado pela Forbes como um dos 10 lugares para se visitar em Lisboa, e conhecer projetos tão inspiradores como Alice, me fez arrumar as malas e partir para este novo desafio. Além disso, estou muito animado com a perspectiva de beber bons vinhos a 5 euros e, quem sabe, cruzar com a Madonna em Alfama”, brinca o publicitário.

Vale registrar também que, no Brasil ou em Portugal, o maior orgulho do pai Lobo é o blog de seus lobinhos (aqui).

 

De cá para lá

/