Agências

De saída

Anselmo Ramos e Gaston Bigio deixam David

novembro

O brasileiro Anselmo Ramos e o argentino Gaston Bigio, cofundadores da David, estão de saída da agência e do Grupo Ogilvy.

Os executivos irão lançar uma agência independente em março. A nova empreitada terá escritórios nos EUA e na Argentina e, posteriormente, haverá também uma operação no Brasil.

Na David, Fernando Musa, que também é um dos cofundadores da agência e presidente do Grupo Ogilvy Brasil, assume o cargo de chairman.

"Estamos totalmente comprometidos com a David, como uma agência independente do Grupo Ogilvy. A David é uma referência criativa na rede Ogilvy e continuaremos a dar o nosso apoio total a esse negócio", diz John Seifert, worldwide chairman e CEO do Grupo Ogilvy no mundo.

"Além disso, estamos entusiasmados em nomear o cofundador Fernando Musa também como chairman da David. Ele se reportará a mim, enquanto trabalha no plano de transição para definir os próximos capítulos da agência David", completa Seifert.

A David foi lançada por Ramos, Bigio e Musa no final de 2011. Antes disso, Anselmo foi o líder criativo da Ogilvy, além de ter atuado na Y&R em Portugal, Espanha e EUA e na Lowe de Nova York.

Esse ano, Bigio esteve no Festival do Clube de Criação, no painel "Rio Paraná: Ideias que Fluem entre as Fronteiras". Na ocasião, ele contou, entre outras coisas, que Rio Paraná era o nome que ele tinha pensado para a David, já que o rio representa a fronteira entre Brasil e Argentina e a agência faz essa junção, leia aqui.
Anselmo Ramos