arrow_backVoltar

De saída

Borghi deixa MullenLowe Brasil

14.03.18

José Henrique Borghi, até então co-CEO da MullenLowe Brasil, está de saída da agência.

A gestão da operação brasileira permanecerá com André Gomes, que há três anos dividia o comando com Borghi e que agora responde como único CEO.

A área de criação continuará a cargo dos diretores de criação Eduardo Salles e Gil Pinna.

Confira abaixo o comunicado de Borghi sobre sua saída, na íntegra:

"Antes que comecem as especulações e teorias sobre minha saída deixa eu dar minha versão:

Sim, estou fazendo como a Anitta, dando uma paradinha. Vou tirar um período errático, que é um sabático sem a menor ideia do que fazer. E também não sei de quanto tempo será esse período; podem ser dias, podem ser anos (viu como não faço ideia mesmo?)

Então, vou aproveitar as impermanências da vida e da profissão para passar uma temporada sei lá onde.

Fazer um curso não faço ideia do quê.

Começar e parar no meio de uma penca de projetos. Errar feio, errar rude:)

Minha ideia neste momento é não ter nenhuma. Não existe plano B. Ainda.

Assustador e empolgante ao mesmo tempo, não?

A agência continua como sempre esteve nos últimos tempos, com a condução irretocável do André e a direção de criação talentosíssima do Duda e do Gilmar (a propósito, eles já estavam tocando as coisas perfeitamente bem muito antes dessa minha decisão).

Por fim, queria aproveitar a ocasião e fazer algo que sou muito ruim: agradecer.

A todos que permitiram que eu participasse das suas vidas e de centenas de momentos de alegrias, de apreensões, esperanças, decepções, molecagem, euforia, vitórias incríveis e derrotas acachapantes - alguns diária e intensamente, outros só de passagem - saibam que eu aprendi com todos. Com cada um de vocês. E que sou eternamente grato.

Segue a vida. Seguem as mudanças.

Beijos emocionados. Terei saudades infinitas.

Zé Borghi"

Borghi começou a carreira em 1988, na Standard Ogilvy. Trabalhou em agências como Talent, FCB, DM9DDB e Leo Burnett. No final de 2002, fundou a BorghiErh, juntamente com Erh Ray.

Em dezembro de 2006, a agência se fundiu com a rede Lowe, quando Borghi se tornou co-presidente e chief creative officer da BorghiErh/Lowe.

Em 2012, Ray deixou a agência, que passou a se chamar Borghi/Lowe.

Três anos depois, quando o Interpublic anunciou a união entre a norte-americana Mullen e a rede global Lowe and Partners, a agência brasileira foi renomeada mais uma vez e adotou MullenLowe Brasil. Na ocasião, Borghi assumiu a função de co-CEO da operação.

 

De saída

/