arrow_backVoltar

De saída

Sócia criativa vai deixar AMV BBDO

14.11.18

A executiva Rosie Arnold, sócia criativa e head of art da Abbott Mead Vickers BBDO, irá deixar a agência no final deste ano, para se concentrar em atividades de mentoria e em projetos voltados para a defesa da diversidade na indústria da publicidade.

A profissional não será diretamente substituída, segundo Adrian Rossi e Alex Grieve, diretores executivos de criação.

Rosie disse à Campaign que sua saída foi em grande parte motivada por "motivos pessoais". Seu marido faleceu há pouco menos de quatro anos e a recente perda de outros familiares próximos a levou a "reavaliar a vida e querer realizar alguns projetos pessoais".

A executiva, que foi presidente do D&AD em 2012, ingressou na AMV em 2016, passou os 33 anos anteriores na Bartle Bogle Hegarty de Londres, tornando-se diretora executiva de criação. Ela foi a 11ª funcionária da BBH, juntando-se à agência em 1983. Administrou a conta de Lynx/Axe por 14 anos e suas campanhas "Getting dressed" e "Get into there" ganharam inúmeros prêmios, incluindo Yellow Pencils no D&AD em 2005 e 2008, respectivamente.

Arnold declarou que continuará trabalhando com várias organizações, incluindo D&AD, Creative Equals e SheSays, para "obter mais diversidade nos departamentos de criação" e incentivar ainda mais a inclusão de mulheres no setor.

Rosie já esteve conosco no Festival do Clube, leia aqui.

De saída

/