arrow_backVoltar

De saída

Fernando Chacon deixa Itaú

24.04.19

Fernando Chacon, chief marketing officer do Itaú Unibanco, vai deixar a empresa depois de 22 anos de casa.

O executivo estava no cargo há 10 anos.

Eduardo Tracanella (promovido em fevereiro de 2018 a diretor de marketing institucional e atacado, substituindo Andrea Pinotti) e Guilhermo Bressane, que deixa o Google, irão conduzir o marketing do banco, missão não tão simples por ser o Itaú uma marca que conversa com mais de 50 milhões de CPFs e CNPJs no Brasil. Outro desafio talvez seja encarar o mercado das fintechs, que está em franco crescimento no país.

O Itaú patrocina o Rock in Rio desde sua primeira edição e marcará presença no evento deste ano (setembro). O festival era costumeiramente um dos momentos mais esperados por Chacon.

Depois de 20 anos, o Itaú mudou a assinatura de sua marca no começo de 2019: o banco adotou o posicionamento “O que você está buscando” e aposentou o “Feito pra você”.

Atualizamos nossa comunicação para que ela reflita, de maneira clara, o momento das pessoas. Queremos trazer elas ainda mais para o centro das nossas conversas, uma vez que acreditamos que podemos ser um facilitador de suas realizações. Estamos falando de uma evolução que reforça o papel do banco em uma sociedade em transformação”, disse Chacon em comunicado, na época.

Vale lembrar que após a incorporação da DM9DDB pela Sunset, em dezembro passado, o Itaú passou a ser atendido apenas pelas agências Africa e DPZ&T.

 

De saída

/