arrow_backVoltar

De Um Ponto a Outro

Santander em campanha com foco nos universitários

06.09.16

De olho nos universitários, o Santander lança campanha, criada pela Talent Marcel, que tem a proposta de transformar pontos de ônibus em locais de interação e experiências com a marca.

A partir do posicionamento “O que a gente pode fazer por você hoje?”, a comunicação é dividida em duas etapas e busca interagir com jovens por meio de mobiliário urbano e das redes sociais.

Pontos de ônibus localizados próximos a universidades de São Paulo oferecem serviços como carregadores de celular, karaokê, mensagens literárias para levar para casa, ingressos de cinema (distribuídos de acordo com o humor do interessado), isotônico e capas de chuva,. Além disso, todos os pontos terão wi-fi disponível.

A segunda fase da campanha acontece simultaneamente às ações: alguns jovens são convidados, no próprio ponto de ônibus, a participar de experiências que, posteriormente, são transformadas na websérie intitulada “De um ponto ao outro” (assista aos dois primeiros episódios, abaixo), exibida nos canais digitais do Santander.

No primeiro episódio, um jovem que carregava o celular no ponto de ônibus foi parar em uma balada "tecnológica" e no segundo, um universitário que se divertia no mobiliário com karaokê topou estender a noite em uma lavanderia-bar, roupateca e karaokê. Novos episódios estarão disponíveis em breve.

A iniciativa está presente em seis mobiliários urbanos da Ótima, em São Paulo. A ideia é, a partir dessas experiências, estabelecer uma conexão com as ofertas do banco voltadas ao público jovem e universitário.

A ação é parceria da Talent Marcel com a Vice, produtora e disseminadora de conteúdo, e contará também com o apoio de "influenciadores" digitais.

A comunicação institucional estará em mais de 400 faces de mobiliário urbano (abrigos de ônibus, relógio e bancas de jornal), distribuídas em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.

Ficha Técnica:

Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda
Cliente: Banco Santander Brasil S/A
Títulos: Santander de Um Ponto ao Outro
Produto: Santander Universidades
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: Eduardo Martins / Daniell Rezende
Criação: Sleyman Khodor / Daniel Leitão / Júnior Margarido
Atendimento: Alex Isnenghi/ Tom Gil / Saulo Colasanti / Fabiana Lira / Giamile Rossato / Bianca Trevine
Planejamento: Renata Serafim / Gustavo Casas / Pedro Spadoni
Mídia: Paulo Stephan / Rafael Amorim / Marcelo Marujo / Camila Taylor /
Gabrielle Sousa
Aprovação do cliente: Marcos Madureira / Paula Nader / Gabriele Canettieri / Patricia Viegas / Natalia Contrera

VICE
Direção: Mariana Metri
Produção executiva: Roberta Cunha, Janaina Badin
Direção de fotografia: Antônio Brasiliano
Atendimento: Fernanda Camargo
Montagem: Diogo Meyer
Pós produção/ Finalização: Felipe Brancaglion
Produtora de Som: Estudio 151

OTIMA
Gerente de Projetos: Eduardo de Andrade Correia Silva
Coordenador de Projetos: Raphael Bronzeli
Executivo Comercial: Valquiria Rezende

De Um Ponto a Outro

/