Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Internet

Deficiência é não fazer nada

IK Ideas lança cadastro que servirá como ponte entre deficientes e empresas

05
novembro
2013




A consultoria de branding IK Ideas propôs para a Avape (Associação para a Valorização de Pessoas com Deficiência) usar ferramentas digitais para conseguir fazer a ponte entre os mais de 46 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência e inúmeras organizações de apoio e empresas que precisam cumprir a Lei de Cotas.



A partir do conceito “Deficiência é Não Fazer Nada", foi criada uma campanha integrada, em parceria com a agência The Heart Corporation, cujo principal objetivo é divulgar o MAPA (Movimento Avape pela Ação), plataforma colaborativa que reunirá os interessados.



A proposta é que as pessoas com deficiência possam receber apoio, reabilitação, valorização e capacitação profissional pela Rede Avape e por outras organizações, e empresas possam contratar esses profissionais.



O MAPA quer identificar e reunir pessoas com deficiência em todo o país, por meio de um cadastro. Usando um aplicativo, dentro do site da Avape, será possível ter um quadro real, atualizado constantemente, sobre estas pessoas.



Com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN), a ferramenta digital inclui georeferenciamento para melhor visualização dos cadastros. Por ser uma plataforma aberta, todos os dados ali inseridos poderão ser utilizados pelas pessoas interessadas.



A partir deste banco de dados, a Avape, em parceria com sua rede de licenciadas, irá promover a integração de pessoas e empresas, nas 16 cidades onde está presente.