arrow_backVoltar

Depois de 20 anos

Burberry tem nova logomarca

03.08.18

A marca de luxo britânica Burberry, fundada em 1856, apresenta sua nova logomarca (veja abaixo) depois de 20 anos.

O símbolo passa a contar com as palavras "Burberry London England", mantendo as letras maiúsculas do anterior, mas agora em uma fonte sem serifa.

O designer gráfico britânico Peter Saville, conhecido por suas criações de capas de álbuns para bandas como Joy Division, desenvolveu a nova identidade gráfica. Ele trabalhou com o chief creative officer da Burberry, o italiano Riccardo Tisci (ex-Givenchy).

A Burberry também lança um novo monograma (espie abaixo), com as letras T e B interligadas - em referência ao nome do fundador da marca, Thomas Burberry.

As novidades estão sendo apresentadas pouco tempo depois que a grife causou indignação ao admitir queima de roupas, acessórios e perfumes não vendidos para se livrar de estoques encalhados (leia aqui).

 

Depois de 20 anos

/