Depois de 33 anos

Chairman vai deixar Cannes Lions

08.12.17

Terry Savagechairman do Cannes Lions, vai deixar o cargo após a realização do próximo Festival, em 2018. Há 33 anos, o executivo trabalha com o evento, inicialmente como seu representante na Austrália, depois como CEO e, durante a última década, como chairman.

A saída de Savage ocorre em um momento de reflexão e mudanças para Cannes, após críticas múltiplas, apontando que o Festival teria perdido seu foco e se tornado extremamente dinheirista (leia aqui e aqui).

Em resposta, a organização do Cannes Lions consultou players da indústria antes de anunciar, em novembro (leia aqui), uma ampla gama de novidades para 2018, incluindo a diminuição da quantidade de dias do Festival, que caiu de oito para cinco, uma estrutura de premiação simplificada e mudanças na política de preços.

"Pós-Cannes, por meio das oportunidades de negócios que tenho diante de mim, continuarei garantindo que o profundo impacto comercial e social da criatividade ocupe um lugar preeminente em organizações de todo o mundo", declara Savage.

"Terry tem sido uma figura enorme na história do Cannes Lions, há décadas - aqueles que o conhecem sabem que ele é uma grande personalidade, apaixonado pela criatividade e pelo Festival, pelo qual trabalhou durante tanto tempo. Ele sai com nossos melhores desejos para o futuro. Estamos ansiosos para trabalhar com ele tão próximo como sempre no Festival de 2018", comenta Philip Thomas, CEO da Ascential Events.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Depois de 33 anos