arrow_backVoltar

Depois de 5 meses de concorrência

Sanofi define agências globalmente

21.08.17

Depois de cinco meses realizando processo de concorrência, a gigante farmacêutica francesa Sanofi definiu suas parcerias de marketing globalmente, adicionando significativamente o Grupo WPP à sua lista de agências, e atribuindo responsabilidades adicionais ao Grupo Havas.

O WPP conquistou a maior parte do negócio e a Mindshare, do GroupM, será a nova agência de mídia global do cliente, para mais de 60 países ao redor do mundo.

As duas principais exceções são o Japão, onde a Hakuhodo gerenciará a mídia para a divisão de cuidados de saúde da empresa, e os EUA, onde a Havas executará a compra de mídia na área de medicamentos com prescrição e cuidados com a saúde. A agência independente de Nova York KWG continuará como principal agência de compra de mídia da área de produtos de consumo.

A partir de agora, o WPP compartilhará tarefas criativas para Sanofi com a Havas e a Publicis (essa última já atendia o anunciante). A divisão exata do trabalho não está clara, mas um comunicado de imprensa observa que "cada agência desempenha um papel crítico no apoio a todos os serviços de marketing integrado, incluindo digital, publicidade voltada ao consumidor, comunicações da área de saúde e relações públicas".

De acordo com fonte da Adweek, o WPP em breve irá lançar uma divisão internacional - Team Sanofi - para realizar os projetos criativos para o anunciante.

Com Adweek.

Depois de 5 meses de concorrência

/