Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Festivais

Desafio Estadão Cannes

Prêmio anuncia mudanças e júri

09
outubro
2018



A organização do Prêmio Desafio Estadão Cannes anuncia mudanças para quinta edição. Além das categorias já existentes “Branded Content”, “Brief Desafio” e“Profissional de Mídia do Ano”, a premiação passa a contar com “Criação” (união das antigas “Impresso” e “Multiplataforma”) e “Vídeo”, com patrocínio da plataforma de mídia Teads.

Outra novidade esse ano é que as campanhas veiculadas nas plataformas específicas passarão por uma seleção e as agências receberão um convite para fazer a inscrição, de forma gratuita.

As campanhas veiculadas entre 1º de março e 31 de dezembro de 2018 nas plataformas de mídia do Estadão (jornal, site, tablet, rádio, mobile, evento e TV Estadão) e vídeo pela Teads passarão por avaliação dos jurados, que definirão o shortlist.

Na categoria “Brief Desafio”, focada nos novos talentos, a inscrição de campanhas inéditas deve ser feita diretamente neste site. O julgamento acontecerá em fevereiro de 2019.

"Encontramos uma maneira de tornar mais fácil a participação de todos no Prêmio. Todas as peças que já tenham sido veiculadas no Estadão (de 1º de março a 31 de dezembro de 2018) já estão sendo consideradas e serão convidadas a se inscreverem. E a categoria Brief Desafio é aquela que vai instigar os novos talentos a procurar uma solução de comunicação para uma temática tão relevante como a dos Refugiados”, comenta Flávio Pestana, diretor executivo comercial do estadão.

O julgamento será realizado em fevereiro de 2019. Os vencedores receberão um troféu Ex-Libris (símbolo do jornal), além de passagem aérea, hospedagem e inscrição para a 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Sob o mote “Pela honra. Pela glória. Pela viagem para Cannes com tudo pago”, a Dentsu é agência responsável pela criação da campanha que promove a quinta edição do Prêmio e que se inspira em um duelo medieval entre agências e nomes do mercado.

Confira abaixo os 13 profissionais que compõem o júri deste ano:

Adriano Alarcon – DM9DDB
André Marques – WmcCann
Catia Luz – Estadão
Daniel Lopes – Estadão
Ellen Kiss – Itaú
Felix DelValle – Ogilvy
Glaucia Montanha – Y&R
Keka Morelle – Almap
Larissa Magrisso – W3Haus
Marcelo Lenhard – Hands
Monika Cerqueira – Teads
Paulo Ilha – DPZT
Renata D’Avila – F.biz