Desafio Estadão Cannes

Fake news em capa de jornal para divulgar prêmio

27.02.18

Fake news é o tema da categoria Brief Desafio da 4ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes e, para incentivar as inscrições na premiação, o jornal está distribuindo mais de dois mil exemplares para profissionais de mídia e de criação das principais agências brasileiras, com uma capa que traz notícias falsas sobre o mercado publicitário e assuntos de interesse geral.

A ação de ativação, criada pela Giusti Comunicação, traz títulos como "Hugo Rodrigues raspa cabelo e doa para Mario D'Andrea" e "Em 2020, participantes da 67ª edição do Cannes Lions poderão ir de trem bala até a Riviera Francesa".

O júri do Prêmio Desafio Estadão Cannes, formado por profissionais do mercado e representantes do veículo, vai selecionar as peças que melhor exploram as diferentes plataformas do Estadão.

Os vencedores - nas categorias Branded & Content, Impresso, Multiplataforma e Brief Desafio - receberão um troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, passagem aérea, hospedagem e inscrição para a 65ª edição do Cannes Lions.

Para participar, é necessário inscrever gratuitamente campanhas veiculadas entre 01º de abril de 2017 e 31 de março de 2018 nas plataformas de mídia do Estadão - jornal, site, tablet, rádio, mobile, evento e TV Estadão -, ou participar do Brief Desafio com campanhas inéditas.

As inscrições estão abertas, no site, até o dia 4 de abril. O julgamento acontecerá em maio de 2018.

Leia anteriores sobre fake news, em debate promovido pela Folha de S.Paulo,   aqui, aqui e aqui.

Confira nota anterior sobre o Prêmio Desafio Estadão Cannes, aqui.

Desafio Estadão Cannes