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Design

Negresco tem nova identidade visual

13.07.17

Em busca de fortalecer a conexão com seu público-alvo, os jovens Centennials, o biscoito Negresco, da Nestlé, apresenta nova identidade visual, criada pela CBA B+G. Entre pesquisas e desenvolvimento, o processo durou mais de sete meses.

A ideia era desenvolver a evolução da marca de forma compatível com o novo posicionamento: “Por uma vida que não enjoa”.

Para tanto, segundo a agência, as embalagens passaram por "uma limpeza visual" e adquiriram "contrastes até então improváveis" e "clareza de expressão".

Alguns elementos da antiga logomarca foram mantidos, mas atualizados "como por exemplo o radar, que sugere algo fora do comum e estimula a busca por novidades, pelo diferente, por algo que não enjoa", de acordo com a CBA B+G.

"O nosso maior desafio foi emplacar uma nova linguagem em uma categoria com propriedades bem particulares, sem gerar disrupção em uma das marcas mais tradicionais do Brasil", declara Luis Bartolomei, head de criação e CEO da CBA B+G. "Nos inspiramos no conceito 'moving brands' para criar uma imagem dinâmica, com potencial para estar em constante movimento e acompanhar o ritmo dos Millennials", defende.

A nova identidade visual pode ser conferida em toda linha de produtos Negresco, que é composta pelos biscoitos Negresco Original, Negresco Eclipse, Wafer Negresco, e o lançamento Cookie Negresco.

Ficha Técnica:


Projeto: Nestlé Negresco
Ano: 2017
Cliente: Nestlé Brasil
Marca: Nestlé®
Aprovação: Ricardo Motta, Mariana Belluco, Bruno Singulani e Olívia Faria
Agência de Design: CBA B+G
CEO e Sócio-Fundador: Luis Bartolomei
Head de Atendimento: Ludovic Dapoigny
Atendimento: Ana Biselli e Karen Enumo
Head de Criação: Luis Bartolomei
Designer Gerente: Alex Diniz
Designers: Samuel Profeta, Luciano Semeria, Daniella Chen, Fernanda Ayala, Gabriel Mendes,
Guilherme Matos, Luiz Ricardo Ribeiro, Isabella Fowler
Diretor de Operações: Rodrigo Ferreira
Produtora: Bruna Andriotti
Diretora de Produção: Raquel Carletti

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