Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Dia de Doar

JWT quer colaborar com iniciativa global

01
dezembro
2015



A  J. Walter Thompson quer colaborar, por meio da ferramenta Doe as Barras - que conta com mecanismo que permite que as barras pretas que aparecem nas laterais dos filmes postados no YouTube, no formato vertical, sirvam de espaço para mensagens de ONGs (leia mais sobre o assunto aqui) -,  com a iniciativa global Dia de Doar, celebrada nesta terça-feira (01°).

Para doar este espaço nos vídeos é preciso fazer o upload pelo site Doe Barras, doando as barras pretas para a ONG que quiser. O projeto é aberto a qualquer ONG.

O Dia de Doar, criado nos EUA, é  um contraponto à Black Friday e um incentivo à filantropia.

No Brasil, o Dia de Doar, promovido pelo Movimento por uma Cultura de Doação, chega à sua terceira edição com campanha doada pela agência Umbigo do Mundo e diversos parceiros, como a Cia. de Cinema e o Grupo CDI. A gestão é da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

O movimento é realizado também na Alemanha, Austrália, Singapura, Israel e Irlanda.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Ficha Técnica (ferramenta Doe as Barras):

Agência: J. Walter Thompson
Produto: Institucional
Chief Creative Officer: Ricardo John
Chief Strategy Officer: Fernand Alphen
Planejamento: Isabella Mulholland
Head of Art: Fabio Simoes
Diretor de Criação: Hernán Rebaldería / Gustavo Lacerda
Redator: Pedro Araujo
Diretor de Arte: Fernando Palandi, Pedro Ricci
Creative Technologist: Drausio Tronolone
Atendimento: Thiago Galdi, Yves Rodrigues, Marcela Castelli
Mídia: João Dabbur, Siloe Neves
Motion Designer: Marco Loschiavo
Head of Digital Production: Maisa Delgado
Digital Producer: Helio Valente
Produtora: Epico Digital
Produtora de Audio: Shuffle