arrow_backVoltar

Dia Internacional da Água 2

National Geographic lança 'Sons do Futuro Oceano'

21.03.19

Nesta sexta-feira, no Dia Internacional da Água (22/03), a fim de gerar consciência sobre a crise mundial causada pelo plástico descartável, National Geographic apresenta na América Latina “Sons do Futuro Oceano”, um álbum com 4 faixas de sons da natureza feitos com resíduos plásticos removidos do oceano.





Cada faixa representa um ecossistema afetado pelo plástico: as praias, o mar aberto, as geleiras e as profundidades oceânicas.

Uma mensagem no final de cada música explica qual resíduo plástico foi utilizado para realizar a canção e convida as pessoas a se comprometerem com o planeta, diminuindo o uso de produtos de plástico descartável. 

O compromisso da National Geographic começa com a campanha global “Planeta ou Plástico?”, que procura gerar consciência sobre a crise global do plástico e reduzir a quantidade de produtos descartáveis que chegam aos oceanos.

“Sons do Futuro Oceano” pretende inspirar, informar e estimular por meio do poder dos sons, convidando as pessoas a realizarem ações positivas.

O álbum está disponível em todas as plataformas de streaming de música (Spotify, Apple Music e Deezer).

A campanha terá ativações em eventos, spots para TV e rádio e conteúdos digitais, em toda a América Latina.

Se não tomarmos ações imediatas e repensarmos nosso consumo, no oceano só haverá plástico.

Para recriar os sons da natureza, foi utilizada a técnica de cinema “Foley”.

Para a realização do álbum, National Geographic se uniu à organização sem fins lucrativos “Mar Limpo” e à produtora Bandeira8.




Tidal: https://tidal.com/browse/album/106110339

Apple Music: https://itunes.apple.com/br/album/sounds-of-future-ocean-ep/1456861604?l=en

Spotify: https://open.spotify.com/album/4EDxGUtxwAV2HDZi26r0Hs?si=3gjAtDjnQJG8wkHJGwvHrg

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/90868932

Ficha Técnica:

EVP National Geographic Partners: Diego Reck

SVP Marketing & Content Strategy: Santiago De Cárolis
Marketing Director: Alejandro Gowland
Executive Creative Director: Alex Mendes
Copywriters: Vitor Barbato, Laura Manfredini
Art Director: Victor Yves
Motion Designer: Keryma Lourenço
Producers: Natália Soares, Estela Garcia
Production Company: Bandeira8

 

 

Dia Internacional da Água 2

/