Design

Dia Internacional da Mulher

McDonald's modifica logo

março

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (08), o McDonald's fez uma mudança em seus icônicos "arcos dourados", pela "primeira vez na história da nossa marca", segundo a rede de fast food.

Patricia Williams, proprietária e operadora de franquias da empresa há três décadas, em Los Angeles, foi selecionada para exibir a logomarca "M" invertida, formando um "W" (primeira letra das palavras "women" e "woman"), em seu restaurante em Lynwood, na Califórnia (veja a imagem abaixo).

Wendy Lewis, diretora global de diversidade do McDonald's, afirma que o símbolo serve para saudar as "realizações das mulheres em todos os lugares e especialmente em nossos restaurantes".

O McDonald's atualizará sua marca em suas contas nas redes sociais nesta quinta-feira (08). Além disso, cem restaurantes incluirão a logomarca em embalagens especiais e uniformes, em homenagem às mulheres.