arrow_backVoltar

Dia Mundial de Combate à Aids 2

BETC/Havas cria para Jontex

30.11.18

Dia 1 de dezembro é o Dia Mundial de Combate à Aids. E para lembrar a importância da data, Jontex e BETC/Havas apresentam duas histórias reais, com desfechos bastante diferentes.

O insight veio de um dado que chamou a atenção da Reckitt Benckiser e da agência: o número de infecções pelo vírus HIV voltou a crescer entre os jovens. Ao mesmo tempo, pesquisas mostram que grande parte dos jovens associa o preservativo apenas como forma de evitar a gravidez.

A ação começa com um vídeo de duas mulheres que conversam sobre escolhas e as consequências dessas escolhas. Gabriela (21 anos) e Blenda (25 anos) contam sobre relacionamentos amorosos em que o uso de preservativos não era um hábito. As histórias parecem seguir o mesmo rumo, quando o filme revela que, na verdade, a falta do uso de camisinha resulta para Gabriela em uma gravidez e, para Blenda, ter contraído HIV.

O vídeo será veiculado nas redes sociais de Jontex e tem continuidade em um link com dicas e informações sobre prevenção.

A campanha tem como objetivo alertar os jovens sobre o uso do preservativo. É a maneira mais eficaz para a prevenção de infecções pelo HIV e outros vírus ou doenças sexualmente transmissíveis”, alerta Guilherme Nogueira, diretor de marketing da RB.

Apostamos em um formato de impacto porque queríamos alertar para uma grave questão de saúde pública, que está colocando a vida de muitos jovens em risco. Trata-se de um propósito da marca. Afinal, uma escolha realmente muda a vida de uma pessoa para sempre”, finaliza Andrea Siqueira, ECD da BETC/Havas.

A campanha pode ser vista a partir desta sexta, 30 de novembro, nas redes sociais de Jontex.

O filme foi produzido pelo Estúdio MOL, enquanto a trilha sonora é da S de Samba.

Ficha Técnica:

Agência: BETC/Havas

Anunciante: Reckitt Benckiser

Produto: Jontex

Título: Duas escolhas reais

CCO: Erh Ray

Diretora executiva de criação: Andrea Siqueira

Diretora de criação: Laura Azevedo

Criação & Conteúdo: Tiago Melchior e Fernanda Peka

Marcas & Negócios: Daniela Keller, Luana Gregorio e Lucas Nabuco

Comunicação & PR: Camila Nakagawa

Estratégia & Gestão de Dados: Utymo Oliveira, Paula Lins

Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Felippe Sobrinho, Thiago Costa, Ruy Dias

Diretora de Produção Integrada: Mariane Goebel

Produção: Paula Soares e Renata Fabri

Produtora: Estúdio MOL

Diretor: Julia Cruz

Produtora/Som: S de Samba

Aprovação Cliente: Guilherme Nogueira, Alexandra Romeo, Juliana Rufino e Beatriz Ribeiro

 

Dia Mundial de Combate à Aids 2

/