Dia Mundial dos Oceanos

Restaurante em Cabo Verde serve plástico a clientes

junho

Com foco no Dia Mundial dos Oceanos, celebrado em 8 de julho, a Kriolscope, de Cabo Verde, e a Maianga Brasil assinam uma ação para o Ministério da Economia do Mar de Cabo Verde.

Câmeras escondidas captaram as reações de clientes num restaurante na Cidade da Praia, ao serem servidos com plásticos misturados à comida. A iniciativa resultou em um filme (assista abaixo), que informa que "previsões apontam que até 2050 teremos mais plásticos do que peixes nos oceanos" e tem o objetivo de levar o público à reflexão sobre o tema.

A direção de criação do Grupo Maianga (que tem escritórios em Portugal, Angola, Cabo Verde e Brasil) é de Júnior Lisboa. A iniciativa para o Dia dos Oceanos teve produção e operações de Saymon Nascimento e Inês Ramos.