arrow_backVoltar

Dia Mundial sem Carro

'Não esqueça a minha Caloi' ganha novo significado

21.09.18

A icônica frase “Não esqueça a minha Caloi”, criada há 40 anos para a marca de bicicletas, ganha um novo significado em campanha assinada pela Tribal Worldwide, com foco no Dia Mundial sem Carro, comemorado neste sábado (22),

A agência trabalhou em parceria com o publicitário JCocco, que desenvolveu a assinatura na década de 1970, para mudar o foco da comunicação em prol da inclusão da bike nas ruas.

"É com muito orgulho que vejo renascer a campanha ‘Não esqueça a minha Caloi’ agora com uma causa ainda maior, que é trazer a bicicleta para o centro da discussão como um dos pontos de solução do trânsito caótico das grandes cidades", declara J. Cocco.

A agência criou um filme (assista abaixo), para as redes sociais da marca, que explica o novo foco de “Não esqueça a minha Caloi”. A cidade de São Paulo também contará com peças para relógios de rua, envelopados com frases como “Não esqueça a minha Caloi ao mudar de faixa” e “Não esqueça a minha Caloi antes de fazer uma curva”.

Além disso, um anúncio com uma "carta aberta" será veiculado no jornal Folha de S.Paulo, neste sábado (22), convidando todas as marcas a levantarem a bandeira. A assinatura “Não esqueça a minha Caloi” será estendida para quaisquer outras empresas que queiram participar do movimento.

"Não esquecer que sobre o selim de cada bicicleta existe um ser humano é urgente. 'Não esqueça a minha Caloi' agora é um pedido por mais segurança no trânsito. Por isso, também abrimos o conceito para que todas as marcas participem deste movimento", declara Carlos Fonseca, copresidente e CCO da Tribal Worldwide.

Ficha Técnica:

Cliente: Caloi

Campanha: Não esqueça a minha Caloi

Direção criativa: José Estevão Cocco

Criação: Carlos Fonseca, James Scavone, Ricardo Schreiner, Adriano Abdalla Felipe Revite, Kiko Borger, Kika de Marco e Mateus Yanikian

Planejamento: André Troster e Gustavo Dornelles.

Mídia: Cesar Toleso, Rodrigo Bolta, Daniel Bonifáco e Theodora Mello

Atendimento: Luis Renato Lui, Rodrigo Victório, Bruno Sattim e Gabriella de Souza

Gerente de Projetos: Marcello Ficotto e Karina Correa

Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza e Livia Canto

Produtora do Filme: Cego

Direção: Daniel Levenhagem

Produção Executiva: Maria Reser

Atendimento Produtora: Maria Reser

Direção de Fotografia: Victor Ponce

Montagem: Daniel Levenhagem

Pós-Produção/ Finalização: Diego Brito

Produtora de Som: Carbono Sound Lab

Aprovação Cliente: Cyro Gazola, Eduardo Rocha e Michelli Nunes

Dia Mundial sem Carro

/