arrow_backVoltar

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Fumar pode ser tão estranho quanto morder esponja, defende JWT

29.08.16

A.C.Camargo Cancer Center apresenta campanha, criada pela J.Walter Thompson para o Dia Nacional de Combate ao Fumo, com foco em adolescentes entre 12 e 18 anos.

Os filmes (assista abaixo) comparam o cigarro a situações como "mastigar uma palmilha" ou "morder uma esponja". As comparações mostram que mesmo coisas repugnantes são menos nocivas à saúde do que o ato de fumar.

"A ideia é impactar os adolescentes bem cedo para que eles nem comecem a fumar", observa Luciana Cardoso, diretora de criação da J. Walter Thompson.

O trabalho contará com a participação de "influenciadores", como Rafael Moreira e Bibi Tatto. Além disso, haverá ações em algumas escolas de São Paulo, com palestras de um especialista do A.C.Camargo, exibição de cartazes e distribuição de samplings.

Ficha Técnica:

Cliente: A.C.Camargo Cancer Center
Agência: J.Walter Brasil
Titulo: Em vez de Fumar
Anunciante: A.C. Camargo Cancer Center
CCO: Ricardo John, Rodrigo Grau
ECD: Humberto Hernandez
Diretor de Criação: Luciana Cardoso
Diretores de Arte: Thiago Jacon e Felipe Porto
Redatores: Felipe Ribeiro e Luciana Cardoso
Ilustrador: Felipe Ribeiro
Fotógrafo: Thiago Jacon
Diretora RTV: Macia Lacaze
Produtora RTV: Marcia Lacaze
Atendimento: Yves Rodrigues, Fábio Bastouly, Enrico Cavalari
Mídia:João Dabbur, Camila Bertoli, Ariane Finavaro, Douglas França, Marina Pereira
Planejamento: Stella Pirani, Daniela Ryfer, Marcus Pesavento
Produção Gráfica: Flavio Colella, João Ricardo, Leandro Iacovone
Produtora: Fat Bastards
Direção: Bruno Shintate
Diretor de Fotografia: Fabio Politi
Atendimento Produtora: Henrique Danieletto
Produção Executiva: Andre Pinho, Fernando Carvalho
Edição: Bruno Shintate
Música: Modular Safari
Produtora de Som: Modular Safari
Finalização: Nash
Aprovação do Cliente: José Marcelo Amatuzzi de Oliveira, Vanessa Flora e Thiago Tavares

Dia Nacional de Combate ao Fumo

/