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Do Bigger Things

Com lema 'Faça a Diferença', Note8 quer atrair geração ‘doer’

06.10.17

Com a chegada do Galaxy Note8 ao mercado brasileiro, a Samsung aposta suas fichas na geração que gosta de criar no mundo digital. O novo smartphone da fabricante sul-coreana traz recursos que estimulam as pessoas a fazer mais do que o habitual. Mensagem de texto? Por que não uma mensagem animada? Variar fotos? Sim, o aparelho tem duas câmeras traseiras, com lentes diferentes: uma grande angular e uma tele-objetiva.

O Galaxy Note8 foi desenvolvido para os ‘doers’, aqueles que colocam em prática suas ideias”, disse Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung, em evento que apresentou o novo modelo à imprensa e a clientes da marca, no Auditório do Ibirapuera, na quinta-feira 5. “Estamos tornando mais fácil a vida de quem é multitarefa”, acrescentou.

De fato, o smartphone, que vem com uma caneta (a S Pen), permite ao usuário escrever anotações com a tela apagada, sem ter de destravar o aparelho. Também faz traduções, inclusive de fachadas e cardápios registrados em foto. Para isso, basta usar a S Pen sobre a palavra, que tem o recurso tradutor. Com o acessório, é possível ainda dar vida às mensagens, criando textos animados, emojis e gifs sobre fotos, que podem ser compartilhados facilmente nas redes sociais.

Em relação à fotografia, o smartphone conta com o Foco Dinâmico, recurso que faz controle da profundidade de campo, podendo dar foco ou não a cenários de fundo. Caso a foto com fundo desfocado não tenha agradado, uma aplicação permite refazer a imagem e ampliar a profundidade, mesmo depois de feito o registro. Com as duas câmeras traseiras, o usuário pode salvar duas cenas simultaneamente. Uma com close e outra (grande angular) com uma visão de todo o plano de fundo. A tecnologia empregada nas câmeras faz com que cenas noturnas sejam capturadas com mais nitidez do que a maioria dos demais celulares.

Com recursos assim, a Samsung destacou o conceito “Faça a diferença. Do Bigger Thins” em sua estratégia de comunicação. “O Note8 é sobre fazer. Não é só pensar diferente. É fazer a diferença”, afirmou Loredana. A campanha conta com três filmes. O primeiro deles vai ao ar nesta sexta-feira, 6, na TV aberta e nos canais pagos. O comercial apresenta os diferenciais do smartphone.

Criado pela Cheil, o filme chama atenção para a fase de pré-venda, iniciada nesta sexta-feira e que se estende até 20 de outubro. Os quatro mil primeiros compradores que adquirirem o modelo com 128GB de memória terão direito a um “kit de produtividade”. Isso quer dizer que eles irão ganhar um carregador sem fio e o Samsung DeX, um acessório que significa Desktop Experience, que faz com que o celular “vire” um desktop. O smartphone é encaixado numa base e ele se conecta ao monitor, o teclado e o mouse.

Mais dois filmes, também criados pela Cheil, serão veiculados a partir do dia 21, quando começam as vendas. Um deles, que vai para a TV aberta e a cabo, reforçará as principais características do Note8 (câmera dupla, display infinito e S Pen). O outro, de 60 segundos, irá ao ar nos canais fechados. O comercial traz o jornalista e apresentador Pedro Andrade em seu dia a dia em Nova York, mostrando como consegue transformar ideias em projetos reais.

A campanha conta ainda com o apoio de mais duas agências. A Isobar responde pelas ações digitais e parte do conteúdo. A Rapp responde pelo CRM. Haverá promoções em lojas, com a oferta de oito viagens para qualquer lugar do mundo. Um game também foi criado, “A Ilha Infinita”, para destacar os features do aparelho no PDV e que terá realidade virtual.

Uma ilustradora brasileira, que faz parte de um time de nove profissionais escolhidos pela marca globalmente, deverá entrar também para outra parte da estratégia de comunicação. A designer Ana Strumpf provavelmente fará desenhos com o Note8 para uso nas mídias digitais e exterior. Além disso, a Samsung, que tem parceria com a Vice fora do Brasil, deverá ter conteúdo produzido pela operação daqui. “Teremos muito conteúdo”, revelou Loredana.

Note7

O assunto Note7 e sua bateria explosiva foi abordado no evento. A fabricante informou que, passado um ano da descoberta que suas baterias poderiam sofrer curto-circuito – o que levou as companhias aéreas a proibir o aparelho nas aernovas –, os erros foram assumidos e iniciou-se um longo processo de esclarecimentos. A transparência, alegaram os executivos da empresa, agradou aos consumidores. Foram criados filmes para explicar o que ocorreu, a companhia pediu desculpas e tratou de desenvolver um campo de brand love para resgatar o prestígio da marca.

Loredana lembrou que, depois disso, foram lançadas novas campanhas, entre elas, a do avestruz que voa, que conquistou sete Leões em Cannes (veja abaixo). O filme, assinado pela Leo Burnett, mostra a ave voando graças ao Gear VR, inspirada pela canção “Rocket Man”, de Elton John.

Preços

Com fabricação local, o Galaxy Note8 tem duas versões. A de 64GB com preço sugerido de R$ 4.399,00. A de 128GB, por R$ 4.799,00. Os aparelhos são todos de cor preta.

 

Lena Castellón

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