arrow_backVoltar

Doações

1ª campanha da 11:21 para Disque-Denúncia

20.10.16

A 11:21 criou seu primeiro trabalho para o Disque-Denúncia do Rio de Janeirocom o objetivo de arrecadar doações para a entidade, que mantém convênio com o Governo do Estado.

Os filmes partem da ideia de que a maioria das campanhas que pedem para o público contribuir com doação utilizam o depoimento de "celebridades".

A partir disso, os comerciais mostram um ator e uma atriz "famosos", só que eles aparecem virados de costas e com a voz disfarçada, já que a organização tem como marca, há 20 anos, o anonimato de quem denuncia, o sigilo garantido.

"Então, na hora de criar a primeira campanha de pedido de doação da história do Disque-Denúncia, usamos esta caracterísitica única deles para fazer uma campanha que saísse do lugar comum das campanhas de contribuição", defende Gustavo Bastos, diretor de criação da agência.

Além dos dois filmes para TV e cinema, a comunicação é composta por spot para rádio e peças para mobiliário urbano.

Ficha Técnica:

Cliente: Disque Denúncia
Produto: Doações
Criação: Gustavo Bastos, Clarisse Costa
Diretor de Criação: Gustavo Bastos
Planejamento: José Guilherme Vereza
Mídia: Bianca Brandão
Produção: Pixel
Direção: Felipe Sabugosa
Produção e atendimento: Claudia Labuto Gondin
Produtora de som: Nova Onda
Aprovação: Zeca Borges, Gabriela Franco, Lula Vieira

Doações

/